• Vallegre

    UMA EMPRESA PORTUGUESA COM TRADIÇÃO SECULAR QUE ABRAÇA 
    DESDE HÁ CINCO GERAÇÕES, A CONTINUIDADE DE UM NEGÓCIO DE UMA FAMÍLIA 
    DE VITICULTORES ORIUNDOS DA REGIÃO DO DOURO.
    Vallegre

PRODUTORA E EXPORTADORA DE VINHOS DO PORTO, VINHOS DOP DOURO E DOP MOSCATEL DO DOURO, DE ELEVADA QUALIDADE E PRESTÍGIO.

Coloca em evidência não só os resultados da expansão e da

modernização ao longo dos anos como, também, a preservação

da sabedoria ancestral de raiz familiar.

PRODUTORA E EXPORTADORA DE VINHOS DO PORTO,  VINHOS DOP DOURO E DOP MOSCATEL DO DOURO,  DE ELEVADA QUALIDADE E PRESTÍGIO.
História
  • A VALLEGRE - Vinhos do Porto, S.A., é uma empresa portuguesa com tradição secular que abraça desde há cinco gerações a continuidade de um negócio familiar - accionistas e gestores representam a 5ª geração de uma família de viticultores oriundos da região do Douro. Produtora e exportadora de Vinhos do Porto, Vinhos DOP Douro e DOP Moscatel do Douro, de elevada qualidade e prestígio, coloca em evidência não só os resultados da expansão e da modernização ao longo dos anos como, também, a preservação da sabedoria ancestral de raiz familiar.

    Tem a sua sede social na Quinta da Vista Alegre, localizada no coração da Região Vitivinícola Demarcada mais antiga do mundo - Região Demarcada do Douro - estando inserida na sub-região Cima Corgo, a poucos quilómetros do Pinhão. Espaço bucólico com uma paisagem envolvente e soberba dada a sua localização geográfica privilegiada que proporciona a quem a visita uma belíssima vista para o Rio Douro.     

  • De uma enorme beleza natural, caracterizam-se os seus recantos pontos de interesse, uma perfeita harmonia com a natureza perpetuando-se na memória pelo aguçar dos sentidos do olhar - prazeres únicos do gosto pela ruralidade, pela paisagem e pela própria natureza.

    A história dos vinhedos desta quinta na produção de vinhos é reconhecidamente longínqua, anterior ao século XIX. Esta é a conclusão que se infere de livros especializados em tipologias de cepas e de alguns socalcos abandonados - os mortórios.

    No início da década de 70 a empresa transforma-se de empresa individual em sociedade anónima denominando-se, à data, Sociedade Agrícola Barros S.A.. Em Maio de 1998, a Sociedade altera a sua denominação social para VALLEGRE -Vinhos do Porto, S.A., resultado da conjugação dos nomes das suas duas Quintas mais importantes - Valle Longo e Vista Alegre - mantendo, todavia, o seu cariz marcadamente familiar e que une cinco gerações.

  • A VALLEGRE É ASSIM UMA EMPRESA PRIVADA, FAMILIAR, MODERNA, EMPREENDEDORA E DINÂMICA. criatividade, inovação, qualidade, satisfação do cliente, bem-estar dos colaboradores e o respeito pelo ambiente estão vertidos na definição da missão, da visão e dos valores da empresa.

    Mantêm como objectivo primordial a produção de Vinhos de Denominação de Origem Protegida: DOP Porto, DOP Douro e DOP Moscatel do Douro da mais alta qualidade e prestígio nacional e internacional. Os seus vinhos são hoje, vendidos e apreciados em mais de vinte e sete países, e os inúmeros prémios e distinções recebidos em diversos Concursos Internacionais atestam a excelência da nossa qualidade.

Armazém do Midão (Régua)
Armazém do Midão (Régua)
Armazém de estágio e envelhecimento de Vinho do Porto.
De invulgar beleza e características, proporciona a quem o visita um ambiente muito acolhedor e místico.
 
Possui uma arquitetura secular em xisto, típica do Douro, e uma estrutura adequada para um tranquilo envelhecimento de vinhos em madeira, de longevidade mais que centenária tais como, Balseiros, Tonéis, Pipas e Barricas.
Centro Operacional de Sabrosa
Centro Operacional de Sabrosa
O ano de 2013, definitivamente, será com toda a certeza um ano marco para a história futura da VALLEGRE, pois foi finalizado o projeto de investimento: "Construção do Centro Operacional de Sabrosa (COS)". 
 
É grande a importância deste projeto na vida da Vallegre na medida em que, reforçará a sua capacidade de corresponder às exigências do mercado cada mais competitivo e exigente, pois foram adotadas soluções que visam a melhoria significativa e contínua da empresa, otimizando a sua capacidade de resposta em termos de engarrafamento, armazenagem e logística.
Tem uma cave subterrânea com uma área de 1000 m2, concebida para o armazenamento de Vinhos DOP Porto e DOP Douro em condições excecionais de controlo, quer de temperatura, quer de humidade. Este espaço está ainda dotado de tonéis de madeira de carvalho e barricas de carvalho francês.
 
Este investimento, dotou a empresa de maior capacidade de produção, ou seja, mais eficiente quer em termos quantitativos quer em qualitativos. O Layout das novas instalações, com os novos equipamentos permite uma significativa melhoria dos níveis de produtividade, resultando numa óbvia redução de custos, numa mais eficiente gestão de stocks e na capacidade de uma maior agilidade no cumprimento de prazos bem como uma melhoria significativa de serviço.
 
É sentido, também, o efeito positivo do investimento na vertente socioeconómica de âmbito local e regional e uma maior motivação e dedicação de todos os colaboradores.
Vallegre Veja a Galeria
Vallegre